Pesquisar este blog

Total de visualizações de página

sábado, 30 de julho de 2011

Usar o dinheiro com sabedoria


O correto exercício da mordomia incluem um bom planejamento financeiro. Para sermos mordomos realmente eficientes, devemos crer, sem sombra de dúvida, que o dinheiro que estamos gerenciando pertence a outra pessoa: Deus. Ter essa perspectiva nos dá liberdade para usarmos os recursos financeiros como instrumento para a realização dos propósitos de Deus, reconhecendo que ninguém chega a este mundo trazendo coisa alguma e ninguém levará nada quando o deixar (Ec. 5.15).
Deus confiou certos recursos nas mãos de cada um de nós. O dinheiro é algo que Deus usa para testar nossa capacidade de lidar adequadamente com as outras dádivas que ele quer nos dar (Lc. 16.11). Um dia, ele nos pedirá contas dos recursos que nos confiou (Lc.19.11-26). A esposa que gerencia as finanças do lar com sabedoria é uma benção para seu marido e sua família (Pv. 31.28).
O que sempre devemos lembrar:
  • *A terra e tudo o que nela se contém pertencem ao Senhor (Sl.24.1). Todos os recursos, inclusive o dinheiro, pertencem a ele, e nós somos meros mordomos de seus bens.
  • *Devemos evitar o excesso de desperdício. A Bíblia ensina moderação em todas as coisas (ICo.9.25).
  • *Devemos evitar as dívidas (Pv.22.7; Rm.13.8).
  • *É bom manter uma poupança (Pv.12.11)
  • *Precisamos estabelecer metas de longo prazo. (Pv.13.22).
  • Precisamos ter um bom planejamento financeiro direcionado por Deus.

quinta-feira, 28 de julho de 2011

A esposa orando


"Com a sabedoria edifica-se a casa, e com a inteligência ela se firma; pelo conhecimento se encherão as câmara de todo sorte de bens, preciosos e deleitáveis."Pv.23.3-4
Senhor, confesso a ti que, em alguns momentos, tenho sido uma esposa pouco amorosa, crítica demais, nervosa, ressentida, desrespeitosa ou pouco tolerante em relação ao meu marido.
Ajuda-me a colocar de lado todo tipo de dor, raiva ou desapontamento que eu possa sentir e a perdoá-lo da mesma forma que tu me perdoas total e completamente, sem olhar para trás.
Faz de mim um instrumento de reconciliação, paz e cura em meu casamento. Permite que eu seja, de fato, companheira, parceira, amiga e apoiadora de meu marido.
ajuda-me a fazer de meu lar um lugar de paz, descanso e segurança para meu marido. Ensina-me a cuidar de mim, de maneira que me mantenha sempre atraente para ele. Desenvolve em mim uma mulher criativa e confiante, rica na mente, na alma e no espírito. Faz de mim um a mulher da qual ele possa se orgulhar de chamar de esposa.
(A mulher que intercede sempre pelo seu esposo e seu casamento, grandes bençãos alcançará do Senhor, que sejamos intercessoras constantes.....Amém)
Tenha um dia abençoado

quarta-feira, 27 de julho de 2011

O poder da promessa divina




(leia Gênesis 9.8-17) " Toda vez que o arco-íris estiver nas nuvens, olharei para ele e me lembrarei da aliança eterna entre Deus e todos os seres vivos de todas as espécies que vivem na terra."Gn.9.16"
Quantas vezes você parou para olhar, e até chamou outros para olharem também, o magnífico arco colorido revelado pela dispersão das nuvens após uma tempestade? Sempre objetos de admiração, os arco-íris são criações surpreendente quando surgem, alegram-nos o coração quando sua inesperada luminosidade afasta as nuvens cinzentas.
Esse arco colorido nos liga, retroativamente, a nosso ancestral Noé, ao momento pôs-dilúvio em que Deus fez uma promessa, uma aliança, de que jamais voltará a destruir a terra por esse meio. Muitos estudiosos crêem que nos dias de Noé o povo nunca tinha visto chuva, que, em vez disso, a terra era irrigada por nascentes profundas. O dilúvio ocorreu quando" todas as fontes das grandes profundezas jorraram, e as comportas do céu se abriram"(Gn.7.11). A chuva se desceu dos céus- e continuaria a cair pelo restante das eras, Noé, entretanto, não precisava temer a próxima vez em que nuvens de chuva surgissem porque Deus fizera uma promessa. A chuva se acalmaria, e o arco-íris apareceria. Este sinal, visual seria um lembrete constante de que Deus sempre cumpre suas promessas.O que isso tem a ver com oração? Tudo! Ao orar, reafirmamos nossa fé em que Deus cumpre suas promessas. O que devemos em voz alta, ou silenciosamente no coração, proclamar a verdade das promessas de Deus sobre as quais ouvimos ou lemos em sua palavra. Você já percebeu que, se não estiver bem e insistir em expressar pensamentos negativos em voz alta, tende a senti-los com mais intensidade? O mesmo se aplica à crença nas promessas de Deus.
Quando expressamos a verdade sobre Deus e sobre suas promessas, e ao mesmo tempo nos recusamos a crer nas mentiras do inimigo, nossa crença em Deus se fortalece. Isso não quer dizer que devemos negar a existência de um problema ou de dificuldades, mas que sua interpretação pode ser diferente. Satanás deseja que acreditemos que Deus nos abandonou e renegou suas promessas. Deus, porém, quer que saibamos que suas promessas, são sempre verdadeiras, apesar do que possamos ver da limitada perspectiva humana. Ao afirmar em oração nossa crença em suas promessas, nos dispomos a ver bem menos do ponto de vista do inimigo.
Da próxima vez em que você admirar um arco-íris nas nuvens, faça uma oração de agradecimento a Deus por sempre cumprir suas promessas.
"Obrigada, Deus, por sempre cumprires tuas promessas" Gn.9.11


Tudo tem significado



O seu esforço para viver e trabalhar, suas
dificuldades, têm um alto significado.

Nada é feito sem finalidade, sem valor.
Cada pensamento, cada palavra, cada ato,
representa algo para o seu destino final.

E a cada passo dado com amor você
cresce, aperfeiçoa-se, sublima-se.
Por isso, a luta redime. Você supera resistências.

O destino final de todos é a infinita
felicidade e a perfeita comunhão com Deus.

terça-feira, 26 de julho de 2011

Pergunta pra você mesmo se fazer

O que você tem feito ultimamente tem agradado o teu Deus?
R: minha analise de mim mesma e que as vezes sim e outras vezes não, mas como não somos perfeitos todo dia tenho tentado agradar ao meu Deus........ e você?

Vamos orar

Uma das coisas mais importantes que você pode fazer por seus filhos é orar por eles. Outra prática valiosa consiste em registrar as orações num caderno, agenda ou diário, para que possa lê-las e relê-las. Num futuro não muito distante, você olhará para trás e verá como o Senhor as respondeu. Algum dia, quando seus filhos tiverem maturidade suficiente para entender o significado de suas orações por eles, também pode ser interessante mostrar-lhes o caderno, agenda ou diário que você fez. Como é edificante para o filho saber que sua mãe orou por ele e ver como Deus respondeu a essas orações.
Não se sinta pressionada, no entanto, a tentar se expressar perfeitamente. Registre os anseios de seu coração em relação a seus filhos e a si mesma como mãe. Anote pensamentos, medos, sentimentos, esperanças, sonhos, preocupações e pedidos de oração com sinceridades e honestidade. colocar tudo isso no papel ajudará a tornar mais concretas suas impressões a respeito de cada filho e aquilo que você espera para a vida deles. Espero que esse blog seja uma inspiração pra você e pra mim.
Vamos colocar em prática eu espero conseguir e não só ficar em palavras. Por isso comentem se você está conseguindo ou ao menos tentando assim como eu. (Citações tiradas do livro "O diário de uma mãe que ora e minhas). A partir deste dia cada, dia eu colocarei uma citação (do livro) de como devemos orar claro que isso e para nos inspirar junto com o Espírito Santo como devemos orar por nossos filhos e esposos (as). Por isso pra vocês que me seguirem sempre terá novidades diárias aqui postadas pra você e pra mim. Serão citações do livro "O diário de uma mãe que ora" " O poder da esposa que ora" então será cada dia uma citação para filhos e outra pros esposos (as).

A esposa que ora

"Por isso, vos digo que tudo quanto em oração pedirdes, crede que recebestes, e será assim convosco. E, quando estiverdes orando,se tendes alguma coisa contra alguém, perdoai, para que vosso Pai celestial vos perdoe as vossas ofensas." Marcos 11.24-25
Senhor, ajuda-me a ser uma boa esposa. Eu compreendo perfeitamente que não tenho condições de alcançar este objetivo sem a tua ajuda.
Toma meu egoísmo, minha impaciência e minha irritabilidade e transforma-os em bondade, longanimidade e disposição constante de suportar todos os problemas.
Toma meus hábitos emocionais, minhas atitudes mentais, minhas reações automáticas, minha arrogância e minha tendência à auto proteção, bondosa, agradável e capaz de controlar o temperamento.
Tira a dureza de meu coração e derruba todas as resistências com a força da tua revelação. Dá-me um novo coração e trabalha em mim teu amor, tua paz e tua alegria. Não sou capaz de ir além do que sou neste momento. Só tu podes me transformar.

segunda-feira, 25 de julho de 2011

Oração de uma mãe

"Vocês não me escolheram, mas eu os escolhi para irem e darem fruto, fruto que permaneça, afim de que o Pai lhes conceda o que pedirem em meu nome" João 15.16
Deus, ajuda-me a ser um modelo de devoção a ti. Capacita-me a me comunicar com meu filho (a), a ensinar-lhe teus caminhos e a cuidar bem dele. Quero ser uma mãe segundo os teus padrões e aprender a orar e interceder verdadeiramente pela vida de meu filho (a). Tua palavra diz "E tudo o que pedires em oração, se crerem, vocês receberão"(Mt.21.22). Em nome de Jesus, peço que aumentes minha fé para orar por tudo o que colocaste em meu coração com respeito ao meu filho (a).
.......Aumenta a minha fé.